sábado, 30 de março de 2013

Cada movimento faz de você uma bailarina ..

  .. Olá meninas , então ; O alongamento é algo fundamental em qualquer dança , principalmente no ballet . Por isso para aquelas que não conhecem , colocarei bem explicado como que se faz e etc para você que quer se dedicar & se aperfeiçoar mais rapído , praticar ..  
Alongamento Bezerro: Fique em pé com os pés lado a lado. Coloque as mãos em seu quadril, e coloque a sua perna direita para trás, atrás do seu corpo. Sua perna esquerda deve ser dobrada, sua perna direita deve estar esticada, e ambos os pés devem estar apontados para frente. Permita que seu corpo se incline para frente devagar, mantendo os seus pés planos em todos os momentos. Segure-o por quanto tempo você puder e, em seguida, alterne as pernas e repita.

Alongamento tendão de jarrete: Sente-se no chão, estique as pernas para fora na sua frente, e aponte para os dedos dos pés. Em seguida, se incline para frente na cintura e alcance seus dedos. Segure esta posição (mantendo o seu nariz pressionado nos joelhos) por cerca de trinta segundos, e então flexione seus pés, segurando o alongamento. Segure isso durante o tempo que você puder.


Alongamento Quadrado: Enquanto estiver de pé, coloque a sua mão direita para trás do seu corpo e pegue o seu tornozelo direito, para que você fique pé como uma cegonha. Lentamente, puxe o tornozelo para cima em direção a sua cabeça (garantindo que o seu calcanhar esteja sempre virado para o seu pescoço) e segure-o o mais alto que puder. Alterne as pernas, e repita. Tome cuidado para não arquear as costas em excesso quando estiver fazendo este alongamento.

Alongamento Dividido: Enquanto sentado, abra suas pernas em ambos os lados o máximo possível. Dobrar a partir da cintura, estique seu corpo sobre a sua perna esquerda, mova lentamente para o espaço central entre as pernas e, em seguida, lentamente, sobre a sua perna direita.

Alongamento Relevé: Fique em pé na segunda posição (pés afastados na largura dos ombros, virar a partir do quadril), e eleve lentamente o seu corpo para cima até que você esteja se equilibrando nas pontas de seus pés. Segure os lindos braços de balé sobre a cabeça, e fique em equilíbrio o máximo que você puder.


  Então é isso , beijos amorecos s2' :*

                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário